sábado, 21 de junho de 2008

Vida

Dizem que, não importa qual seja a verdade, as pessoas vêem o que querem ver...
Por muitas vezes nos tornamos cegos com relação a muitas coisas em nossa vida. Existem pessoas por ai (e até posso me incluir nesse grupo) que mantém um acessório definitivo ao seu corpo... Uma espécie de venda, uma venda preta que faz cobrir os olhos das mesmas, não permitindo que algumas coisas sejam vistas, ou até podemos ver, mas tudo muito embaçado! Cada um tem um tipo de venda, ou até vários tipos delas. Mas podemos concordar que, qualquer coisa que de fato esteja sobre nossos olhos e que nos cobre a visão torna-se totalmente desagradável. Como iremos enxergar as pedras no caminho quando nossos olhos estão cobertos? Como podemos ter certeza da onde estamos indo se nossa visão está meio embaçada?
Há vezes que essa venda pode ser idéias, filosofias, pessoas... Ou seja, tudo que de alguma maneira possa nos influenciar para algo não muito legal, afinal não é legal ter algo escuro sobre os olhos! Lembrando também que vivemos em um mundo onde existem apenas duas guerras: O bem e o mal. Nada mais, além disso! Não existe meio do caminho, não existe meia decisão, não existe meio... É sim ou não (e mesmo nós sabendo disso às vezes tentamos "manipular" Deus e o fazer esperar um pouquinho até que saiamos de cima do muro). Resolvi usar a simbologia de algo sobre os olhos por que nesse sentido também não existe meio termo. Está enxergando mal? Então use óculos! Existe algo sobre seus olhos? Então tire! Dizendo por experiência própria, preciso usar óculos de descanso e isso foi à grande solução e me sinto melhor com ele. Então quer dizer que nem tudo que esteja sobre nossos olhos seja ruim, certo? O que estiver sobre nossos olhos que esteja dificultando nossa caminhada aqui na terra (que se encurta a cada segundo) possa ser arrancado de nossos olhos o quanto antes. Ainda temos chances de deixar tudo para trás, tudo que nos atrapalhe a estarmos mais perto de Deus. Mas é claro, quem pode desamarrar o que vem cobrindo nossa visão é apenas uma pessoa: eu! Temos chances de sair desse meio termo, do meio quente meio frio, dessa visão embaçada, dessa vida fria! Precisamos despertar e mais do que isso precisamos aceitar a usar os óculos que Deus está nos oferecendo em troca desse paninho amarrado sobre nossas cabeças!


É tão "bobo" pensar que Deus sempre está aqui do meu lado querendo me mostrar um super plano pra minha vida e eu muitas vezes respondo: "Mas eu acho que isso é melhor, por favor faça isso pra mim?!" Senhor, mude meu coração e que minha vida seja conforme a tua vontade!



"E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras." Apocalipse 21: 4 e 5
Alê Guimarães.














2 comentários:

Anônimo disse...

Eu sou daqueles que acredita no meio termo. Acredito que é no meio que há a resposta pois não há nada tão ruim que não possa ter um ponto bom, assim como não há nada tão bom que não possa trazer mal.

Assim, como um portador de um leve astigmatismo que só usa óculos quando dá na telha, acredito que tudo é possível quando se faz de coração.

E também depnde de ti querer ou não se sentir bem.

Grande beijo,

Henrique

Anônimo disse...

posta mais!

E.D.