segunda-feira, 7 de abril de 2008

O engraçado é que é sério!

Doutores da alegria - O engraçado é que é sério! Esse é o slogan de uma das milhares ONG's aqui do Brasil. Em especial, esse trabalho me chama muita atenção e me cativa muito, fazendo eu dedicar um post para esses palhaços tão especiais. O trabalho da ONG se passa dentro de um hospital; com a missão de levar muita alegria e risada a crianças que estão hospitalizadas. Lindo o trabalho dessas pessoas! Trazer alegria a crianças que estão sofrendo de alguma forma, não é fácil... Requer muito cuidado e atenção... E, acima de tudo: MUITA ALEGRIA! E por incrível que pareça, estudos confirmam que a visita desses comicos traz sim muita diferença! Que trabalho maravilhoso não é? Fazer crianças que estão tristinhas ficarem felizes por um tempo, e esquecerem de tudo que estão passando! Realmente maravilhoso tudo isso que esses palhacinhos fazem e se puder, um dia irei aplaudi-los! Nesse mundo tão egoista e "pequeno", quem se preocupa com crianças hospitalizadas? Poucas pessoas! "Nossa missão é ser uma organização proeminentemente dedicada a levar alegria a crianças hospitalizadas, seus pais e profissionais de saúde, através da arte do palhaço, nutrindo esta forma de expressão como meio de enriquecimento da experiência humana" (Doutores da Alegria). Juro que gostaria de ser um desses médicos, cuja especialização é em Besteirelogia! Um trabalho que deve ser muito respeitado, elogiado e ajudado! Tenho a certeza que essas crianças e esses palhaços jamais irão esquecer as experiências vividas!
Alê Guimarães.

6 comentários:

Unknown disse...

Muito legal o espaço que vc deu a eles no seu blog, Julia!!
Vamos fazer uma matéria com eles um dia, e se souber de alguma coisa relacionada a eles aqui em sjc, me avisa pra eu mandar a idéia lá pra tv!!
Beijão, moça!
muito boa gente, você!
=0)

Unknown disse...

Oláa!!!
nossa legal mesmo o trabalho dessa pessoass.. eu ate tenhoo vontade de acompanhar mas tem que ser bem forte e acho que eu não sou tantooo =//
mas ainda bem que existem os super fortes que ajudam as criancinhaass!!!
adorei o reconhecimentoo!!
beijoss

Anônimo disse...

Leka, o que você escreveu sobre esse "Doutores da alegria" foi lindo, muito importante o trabalho deles, merecem ser reconhecidos à toda hora! =)
Ahhh, e você escreve muuuito bem amiga, merece um livro hein..e o título poderia ser assim "Larinha amiga linda, jamais te esquecerei" kkkk..to zuando =) Mais do livro é sério hein ;)
te amo, Tô com você e não abro mão.
Beeeijos!

Anônimo disse...

Oláááá
passei soh pra marcar presença!!haha
bjuuu

-Minhas Ideias e Ponto Final!- disse...

Oiii..
Esses profissionais do riso são demais..o trabalho deles é facinante..deveria ser muito mais reconhecido né..
Mas tá lindo..muito boa essa materia..
Bjoss

Unknown disse...

AHhh, consegui achar ondi comentar....aeuhaeh!!

Eii muito legal a materia, e mais legal ainda sao essa pessoa que reconhecem o trabalho dessas pessoas que fazem essa grande trabalho mais, sao tao pouco reconhecidas, e é sempre bom estar divulgando e mostrando o tanto que essa pessoas podem fazer para o proximo!!!

^^

=**
bom Blog