sexta-feira, 25 de abril de 2008

Brilho!

As vezes parecemos rochas milenárias... Firmes sobre o solo e aparentando que nada pode nos abalar! Mas em momento silencioso, em quietude, acabamos confessando que estamos por dentro mais frágeis como um diamante, onde é necessário ter muito cuidado para que ele não se quebre. Em algumas vezes percebemos que ele já está quebrado pelo desgaste, pelas aflições da vida, pelas lutas e vemos que nosso diamante está muito pequeno, e que nem se compara com a grande e forte rocha fincada no solo. Muitas vezes queremos aparentar, carregar no exterior, estampado no rosto que estamos firmes, forte, sólidos; quando na verdade o que acontece é totalmente ao contrário. Pensando mais, um diamante quebrado, pequeno, desgastado tem o mesmo valor, tem o mesmo brilho, tem o mesmo impacto. Ainda assim, mesmo depois de tantas lutas ele ainda é um diamante! É algo raro que merece o maior valor! E a grande rocha, a grande pedra? Elá é grande apenas. Mas quem carrega o brilho, o vislumbre, a admiração é o pequeno diamante, aquela pedrinha pequena dentro de nós!
A mensagem que tenho hoje não é muito grande, mas é algo que me fez pensar: Não importa o que aconteça na sua vida, o que você está passando, o que está sofrendo, o seu diamante SEMPRE vai brilhar, sempre vai aparecer! Não há ninguém que proiba ele de brilhar... A não ser você!
Entre as piores situações da vida, cada pessoa tem seu próprio diamante, de formas diferentes, tamanhos diferentes...Esses diamantes são suas particularidades e caráter! E isso ninguém pode roubar! É seu! É para brilhar!
Após uma noite de tempestades na vida, tenha certeza que seu diamante sempre vai estar ali para brilhar a hora que quiser... A escolha é sua!
Alê Guimarães.

4 comentários:

Unknown disse...

Muito legal, Julia!!
=0)
"Esses diamantes são suas particularidades e caráter!"
TUDO DE BOM pra vc agora e SEMPRE!!!
uma abração do Evandro!!!

Jessica Moura disse...

Nossa,Alê
Muito lindo o que você escreveu me emocionou...eh sério....
"Todo ser é como diamante
Antes de ser luz,era carvão
Em todos os defeitos,de antes,
O amor age,não opera em vão
Dando brilho nas qualidades
Realçando os pontos de valor..."

Parabéns tava otimo,continue assim...=)
bjus

Blog da Dany Le Masson disse...

Alêêê...
muito bom mesmo; inspirador!


beeeijo frô

Betto Andrade disse...

olaaaaaaaaaaaaaa
tudu a ver com vc , vc nasceu pra brilhar
hhihiihih
mas tipo mó legal Parabens