Sonho que ainda está no começo....
Alê Guimarães.
. velha vida nova .
Alê Guimarães.
lugares tão distantes, que ao menos sabem o que acontece no mundo.. É bem provável que sejam muito felizes! Cada vez mais o mundo anda em direção de poder e glória, de coisas boas apenas para si.. Aonde vamos parar? Lendo O livro das Virtudes, na virtude da Compaixão, li uma história de um Padre que aceitou morrer no lugar de um prisioneiro nacista, após ter ouvido o homem exclamar que tinha mulheres e filhos.. Que atitude linda e impressionante.. Tirando Jesus, é muito difícil alguém querer morrer no lugar de outra pessoa.. E concerteza a atitude desse Padre entrou para história e um exemplo para todos. Voltando para nós hoje, uma pergunta me faço: Onde meu coração está criando raízes? E aonde ele está me levando?
e estavamos totalmente errados. Que bom que estavamos errados, pois as vezes aqueles que julgamos por sua aparência ou estilo, são os que se tornaram indispensáveis em nossas vidas. Pensando á fundo sobre essa mania de "rótulos", podemos exemplificar essa mania á uma prateleira de supermercado, onde todos os produtos estão enfileirados e são todos iguaizinhos, do mesmo tamanho, mesma cor, e mais ainda, do mesmo sabor! Todos aqueles produtos possuem rótulos totalmente iguais. Prateleiras de supermercados não são iguais a pessoas, como rótulos para pessoas não são iguais! E ainda insistimos em julgar e analisar apenas por pequenas características.
Hoje vou escrever algo super legal, interessante e divertido, e acima de tudo que, que eu amo muito!
Praticamente todos os jornais de hoje, 03 de Março, noticiam a possível guerra na América do Sul entre Equador e Colômbia. E como disse o eterno lider de Cuba Fidel Castro, "Estava previsto". Realmente, podemos dizer que tudo estava previsto. Não é de hoje que as relações entre Hugo Chávez, Rafael Correa e Alvaro Uribe são tensas. A situação se agravou quando o exército colombiano entrou em espaço equatoriano afim de capturar guerrilheiros das Farc, que acabou resultando na morte de Raul Reyes, segundo homem das Farc. O governo colombiano de Uribe havia posto uma recompensa pela captura de Raul Reyes, com apoio dos Estados Unidos que dão auxílio no combate ao narcotráfico e guerrilhas na Colômbia; Reyes e guerrilheiros estavam na fronteira do Equador com a Colômbia. Com toda essa confusão, os governos da América do Sul estão em alerta para uma possível guerra entre esses países. Diplomatas já foram retirados e expulsos das capitais envolvidas, e o Estados Unidos está em alerta monitorando os fatos. Houve invasão em território vizinho e houve massacre, e assim segue o futuro desses países. Não podemos deixar de lembrar que, são três países envolvidos, mas querendo ou não, todos acabam sendo afetados, inclusive o Brasil, que está tão próximo e mantém ligações entre esses governos. Apesar de tudo, a morte de Reyes é uma vitória para o governo Colombiano, com isso, Uribe irá até o fim com essa briga.